"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

segunda-feira, agosto 18, 2008

isto ainda não é um regresso. é a excepção à regra do momento.

Porque não gosto de correntes mas gosto de ti:

- Se, durante vinte e quatro horas em férias, pudesses assistir aos seguintes eventos, qual a ordem cronológica que escolherias para fazê-lo - dança/bailado; peça de teatro; exposição; cinema?

1. teatro (não tenho tido muita disponibilidade de horários para tal...)
2. dança/bailado (dança contemporânea sobretudo)
3. exposições (perder-me durante 24 horas numa cidade cheia de museus como Madrid ou Paris, tal como a imagino)
4. cinema (em casa, em boa companhia...dos gatos, por exemplo)

- Um filme visto ou revisto recentemente e um filme que queres ver ou rever?

1. Taxi Driver (há poucos dias na 2)
2. A ver e rever...a lista é demasiado longa.


- Um livro lido recentemente e um livro que queres ler ou reler?


1. Sangue no Pescoço do Gato, Fassbinder (lido)
2. A metamorfose da planta dos pés, Catarina Nunes de Almeida (quero urgentemente lê-lo)
3. Escrever, Marguerite Duras (preciso de cruzar-me com este livro e não lhe resistir, como há muitos anos, quando mo emprestaram)


(Férias e Sudoeste, sem Bjork. Com Tindersticks e Goldfrapp. Sem Lebre à vista. Chão alentejano e chuva de estrelas. E muito mais mas isto ainda não é o regresso e já tenho que me ir embora.)

7 comentários:

Menina Limão disse...

Dei pela passagem do Taxi na 2, por acaso. Fico muito contente por ver o Sangue no Pescoço do Gato nessa lista, sabes que é um dos meus livros preferidos. Também quero muito ler a Catarina e tive pena de perder a última Quinta(s) de Leitura. Sem Björk porquê? Esqueceste-te de me contar essa história.

lebredoarrozal disse...

a lebre estava no sudoeste mas não foi ao sujoeste.


só lá tiveste em tempo de festival?

ana c. disse...

perdi Bjork por vários motivos. ouvi-a do parque de estacionamento (salvo seja!), enquanto procurava um lugar para enfiar o carro...

lebre,

andei pelo sudoeste além do "sujoeste" ;-)

lebredoarrozal disse...

aiaiaiaiaia, tu não me digas que foste aos alteirinhos, e à praia de nossa senhora, e andaste no espera'mentrando e no clube da praia.


aiaiaiaiaia

ana c. disse...

não andei por nenhum desses sítios, se a memória não me atraiçoa.

Anónimo disse...

Isso de ir ao Sudoeste e não ver Bjork é quase como ir ao Vaticano e não ver o Papa! :p

Unknown disse...

é verdade. mas assim também nunca mais me esquecerei do sudoeste. em todos os aspectos irrepetível.

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: