"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quarta-feira, junho 04, 2008

O amor dá-me tesão

Manel Cruz. Ornatos Violeta. Pluto. Supernada. Manel Cruz.Foge Foge Bandido.

O que sobressai dos projectos de Manel Cruz, para além da força da música, são as letras. A poética que ele incute de forma tão própria, até mesmo no modo como entrega a voz às canções.
Este trabalho, em edição especial, inclui dois discos (lado a - O amor dá-me tesão -e lado b - Não fui eu que estraguei) e um livro (lado c) e é o resultado de anos de trabalho, experimentação, parcerias espontâneas...fugas e banditismo.

Ainda não comprei (nem sei se, nem quando). Mas já ouvi uma faixa (tem 80!) - Foi no teu amor.

No Porto, não hão-de faltar oportunidades para me cruzar com um palco qualquer onde o Bandido ensaie a sua fuga. Estou ansiosa.



Eu quase amei a forma como tu mentias
limpando os pés ao meu sorriso
É claro que achas que eu não presto
É claro que achas que eu não sirvo

Foi no teu amor que algo se perdeu
Foi no teu amor, não no meu

Eu quase amei a forma como tu me vias
logo eu amo outra pessoa
Eu não me importa se eu não presto
Eu tenho planos para lá de mim

E tu és só o que eu te empresto

Foi no teu amor que algo se perdeu
Foi no teu amor não no meu


Manel Cruz, Foi no teu amor

1 comentário:

m@tix disse...

Este bacano é grande músico, é daqueles músicos portugueses que se estivessem no estrangeiro teriam mesmo um grande exito....

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: