"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

domingo, dezembro 02, 2007

terceira mão

No programa da Paula Moura Pinheiro, da 2, Mário Soares diz que comprou o andar por cima do que habita para ocupá-lo com livros. Mas não é a única casa que possui só com livros.

Isto dito numa noite em que tenho, finalmente, tempo para estar a ver televisão no sofá, depois de ter, durante a tarde, apesar do estado meio febril, procurado uma alternativa para voltar a acomodar os meus livros na minha desengonçada estante que já passou por 3 ou quatro casas diferentes...provoca-me um certo mal-estar de inveja.


Afinal é bom ser-se burguês.

1 comentário:

Menina Limão disse...

claro que é bom ser-se burguês, sempre foi. mas burguês disfarçado de revolucionário e consumista apenas cultural, que a gente de bom gosto perdoa sempre.

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: